quinta-feira, 23 de abril de 2009

Primeiro encontro de Acompanhamento - GO

Olá, caras tutoras!

Finalmente vamos nos encontrar!!! Estou ansiosa para saber das novidades e ouvir a experiência de vocês. Por favor, preparem uma apresentação de 10 minutos para mostrar o que vocês já fizeram desde o nosso último encontro, em outubro do ano passado. Abaixo, o nosso informativo!


PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO
INFORMATIVO Nº 1/2009

Brasília, 19 de Abril de 2009.


Dando continuidade ao Programa Pró-Letramento no Estado de Goiás, o CFORM/UnB vem comunicar:

1. Confirmamos a realização do 1º Encontro Presencial de Acompanhamento para os dias 27 e 28 de abril de 2009, com duração de 16h, nos seguinte endereço: Goiânia, na antiga Agência Rural (Campus II da UFG).
2. No encontro vamos retomar o estudo dos fascículos 1,2, e 7, com o objetivo de sanar as dúvidas referentes ao trabalho anterior, de sistematizar conhecimentos e ampliar nossos graus de letramento.
3. Lembramos que todos os fascículos perpassam pelos fascículos 1 e 7. Portanto iremos retomá-los sempre que necessário.
4. Cada tutor deverá levar um "KIT de Trabalho” (com material para realização de oficinas: tesoura, cola, pincel atômico, fita adesiva, revistas, livros, papel pardo).
5. Os tutores socializarão as experiências vivenciadas na formação dos professores cursistas. Dessa forma, o tutor deverá elaborar um relatório de até duas páginas, devidamente identificado, contendo:
• o desenvolvimento das ações de formação dos professores;
• uma breve descrição das atividades extra-fascículos (poderão ser apresentadas em painel, cartazes, fotocópias de textos, mural ou apresentação para data-show ou portfólios);
• as dificuldades encontradas no processo de formação;
• as dúvidas encontradas pelos tutores e cursistas.
6. As Secretarias de Educação deverão encaminhar ao CFORM/UnB as fichas de inscrição dos Professores Cursistas e dos tutores após o quarto encontro presencial. Atrasos nesta providência poderão acarretar problemas na matrícula, acompanhamento e/ou certificação dos Cursistas.
7. Quem ainda não enviou seu Plano de Curso poderá entregar na data do encontro.


Contatos:
E-MAIL: cform@unb.br
CFORM (061) 3307-3027 ou 3307-3627 (Paola ou Fátima)

Formadoras:
Márcia Regina Alves Gondim mragondim@yahoo.com.br

Marilete Pinheiro mariletepinheiro.pro@gmail.com

Tatiana de Oliveira tatia.oliveira@gmail.com

Iêda villas boas iedavilasboas@gmail.com

2 comentários:

  1. ola,tudo bem. sou tutora do municipio de mundo novo go e estou adorando ministrar o curso,pois percebo que os cursistas estao muito mais participativo do que quando ministrei o TODAS AS LETRAS.quero fazer novas amizades, com professores de outro estado,para que possamos trocar experiencias. meu mail é: cleo.marias@hotmail.com BJIM........

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou tutor do PL em Alf. & Linguagem no município de Stª Luzia do Paruá-MA. Parabéns pelo blog. Tá show! Visitem o nosso tb: www.proletramentoemsantaluziadoparua.blogspot.com

    ResponderExcluir