segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Apresentação no Seminário de Avaliação

Olá tutores!



Mais uma vez, aproveito a oportunidade para orientá-los sobre a apresentação do Seminário de Avaliação.


1. Escolha uma atividade que você considera que serviu para mudanças na prática do professor cursista.

- Uma atividade que em que você notou que o aprendizado desenvolvido durante o curso serviu para inovar a prática pedagógica do professor, de acordo com as novas teorias de Letramento.


2. Explique essa atividade, desde o seu planejamento, passando pelo seu desenvolvimento, até atingir os resultados.

- O que foi observado nesse processo?



3. A exposição da experiência significativa deverá conter:

- Descrição de uma situação de Alfabetização e Linguagem - Promovendo a articulação das idéias teóricas com a situação problema ou situações ocorridas na prática da sala de aula, para afirmar, refutar ou redirecionar suas intervenções pedagógicas.


4. Prepare a apresentação do município com o objetivo de explicar detalhadamente essa atividade, evidenciando o caminho e o impacto da atividade na formação do professor.
- Sugerimos vários meios: painel, artigo, power point, portafólio, vídeo, revistas, álbum seriado, jornal, cordel, registro reflexivo, depoimentos, entre outras linguagens

- a apresentação deverá conter: identificação, atividade, público alvo, professor, objetivos da atividade, descrição das atividades, avaliação e reflexão.



IMPORTANTE: Vocês devem levar seu portifólio pronto (vou avaliá-lo durante o encontro) e uma cópia de todos os seus relatórios devem constar desse portifólio.




Abraço e até breve!

Tatiana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário